A recepção e estadia da família em Goiânia
Gesto de carinho e doação por parte do Padre Francisco ao acolher e recepcionar os familiares na chegada ao evento em Goiânia para as homenagens ao Padre José
ANIVERSÁRIO 80 ANOS
Família Silva
6/8/20252 min read


Primeiro, pela alegria com que ele sempre desejou ver sua família reunida em torno de um acontecimento festivo, como diz a Palavra de Deus: “Exulta, cidade de Sião! Rejubila, cidade de Jerusalém. Eis que vem teu rei ao teu encontro; ele é justo, ele salva; é humilde e vem montado num jumento, um potro, cria de jumenta” (Zc 9,9).
Segundo, pela manifestação de carinho de tantas pessoas, entre as quais do Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, Bispos, Padres, Diáconos, Religiosas, Seminaristas, pessoas das diversas Paróquias onde Padre Jose trabalhou que carinhosamente se fizeram presentes nos locais das celebrações, muitos até trazendo presentes.
Terceiro foi a confiança depositada pela família em Deus nas vezes que ela foi marcada pelo medo de não dar certo, pela falta recursos suficientes, por não ter um lugar que fosse propício, levando, principalmente a Regina, a Gislene, a Luzia, se debruçarem em orações, desde o início da organização das ideias, para que a festa fosse realizada.
Com profundo reconhecimento destacamos a calorosa disposição receptiva da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, tendo à frente o Pároco, Padre Guilherme que preparou com muito amor e carinho uma bonita festa, antecipada por uma piedosa Santa Missa, os cânticos, os leitores, os fiéis, a profundíssima homilia acolhendo carinhosamente cada membro da família ali presente, até convidou o Pedrinho para ser padre, a apetitosa janta, com refrigerantes, um belíssimo bolo de aniversário decorado com um pequeno histórico de Padre José, muitos doces, uma equipe maravilhosa da Pascom paroquial que não perdia um lance.
Destaque também ao carinho, a dedicação, a acolhida do Seminarista Henrique que desde os primeiros momentos se colocou à disposição em ser o elo de comunicação entre o Reitor do Seminário e a Gislene e Regina em Santos/SP e articulador na Paróquia; o Reitor do Seminário Santa Cruz que cedeu as dependências daquela magnífica casa e a hospedagem que correspondeu além das expectativas.
Os dias em Goiânia, marca um retorno às raízes, um redescobrir de um chamado de Deus a fazer da história, como destinatários dos diversos carismas comunicados pelo Espírito Santo em vista do bem comum, da comunhão participativa, da opção preferencial, como disse a Palavra: “Vivei em boa harmonia uns com os outros, não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas, mas afeiçoai-vos com as coisas modestas” (Rm 12,10-16).
Por: Família Silva
